Uma página no Facebook, intitulada como “Dia do Basta à Corrupção“, foi criada recentemente por um grupo de pessoas e já conta com mais de 84 mil “curtidas”.

O movimento social tem como objetivo reunir o maior número possível de pessoas que estejam descontentes com o Brasil e mobilizá-las contra a corrupção do país. 
Nos dias 19, 20 e 21 de abril acontecerão manifestações contra a corrupção em diferentes cidades do Brasil e também no exterior.

Cidades das cinco regiões do país já confirmaram a data das suas passeatas contra a corrupção. Os brasileiros que vivem no exterior vão para a frente de consulados e embaixadas brasileiras em países como Inglaterra, Portugal e Estados Unidos e Canadá. Todas as datas e locais estão divulgadas na página do evento “Dia do Basta”.

De acordo com os organizadores do movimento, atualmente eles estão atrás de duas missões: tornar aberto o voto parlamentar e barrar a PEC 37/2011, também chamada de “PEC da impunidade”.

O mesmo movimento é responsável por iniciativas de repercussão nacional como a “Marcha Nacional Contra a Corrupção, Fora Renan Calheiros”, “Mutirão das Vassouras Apartidárias – limpeza voluntária dos vulgos santinhos antes do dia da eleição”, “Mutirão contra PEC 37 – que retira o poder de investigação do Ministério Público”, “Campanha pelo Voto Aberto Parlamentar”, além de palestras educacionais em espaços acadêmicos, colégios e escolas, e ciclos de diálogo. 




int(1)

Movimento organiza "Dia do Basta à Corrupção" no Facebook e já conta com mais de 80 mil "curtidas"