A Nintendo começará a vender o “Wii Fit” nas festas do fim do ano. A chegada do game que ajuda os jogadores a manter a forma disparou as ações da empresa.

O jogo chega no dia 1º de dezembro no Japão com o preço de 8,8 mil ienes (o equivalente a 75 dólares) e vem com um tapete recheado de sensores de pressão – o “Wii Balance Board”. O dispositivo será usado como controle e consegue perceber saltos, inclinações do corpo e o pé de apoio do jogador e transmitir ao personagem na tela, além de ser útil para atividades como ioga e aeróbica.

Assim como o “Wii Sports” impulsionou as vendas do console, o “Wii Balance Board” deve ser o próximo produto da Nintendo a alavancar a popularidade da marca no mercado de videogames.

O sucesso desse tipo de controle está na inovação e na facilidade que atrai mulheres e pessoas mais velhas para o jogo. A Sony tenta combater esse tipo de iniciativa da Nintendo com freqüentes baixas no preço do Playstation 3, mas o Wii continua dominando a concorrência desde que foi lançado.

Fechar X
Sem mais artigos