Neste modo do Fifa 16, é possível comprar jogadores e montar o time que você quiser. (crédito: Reprodução)

Neste modo do Fifa 16, é possível comprar jogadores e montar o time que você quiser. (crédito: Reprodução)

Já virou quase rotina os pais serem surpreendidos com contas inimagináveis em jogos de videogame por causa dos filhos. Desta vez, o caso envolveu uma família canadense e o jogo FIFA 16 no Xbox One. O jogo possui um modo chamado Ultimate Team, onde você pode montar o seu time dos sonhos e jogar com ele. Mas os jogadores custam muitas moedas que você arrecada com as partidas ou…com dinheiro de verdade. Um garoto de 17 anos gastou 7.625 mil dólares canadenses (cerca de R$ 21,5 mil) com essas negociações.

De acordo com o site Geek.com, o canadense Lance Perkins deu um cartão de crédito para seu filho usar em casos de emergência. E, aparentemente, ele considerou o modo online de FIFA 16 uma emergência. O adolescente afirma que fez todos os gastos sem perceber que estava usando dinheiro de verdade.

Agora, Perkins tenta com a Microsoft cancelar todos os gastos feitos por seu filho. A operadora do cartão de crédito afirmou que não poderia intervir, já que todos os dados foram preenchidos corretamente e as transações foram legítimas. A única saída do pai seria alegar fraude e correr o risco de ver seu filho parar na cadeia.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos