Com o lançamento do game dos Simpsons, a polêmica sobre a suposta remoção de uma paródia a GTA foi finalmente esclarecida. A Electronic Arts teria sido obrigada a remover o “tributo” “Grand Theft Scratchy” do jogo por causa de uma reclamação da Rockstar Games, produtora de Grand Theft Auto.

O que gerou toda essa “briga” foi o layout escolhido para alguns dos pôsteres de “The Simpsons Game”, que imitava a série GTA. A Rockstar achou que o cartaz poderia confundir o consumidor e pediu que a EA Games tomasse cuidado em relação a isso.

Porém, uma das fases de Simpsons Game é uma paródia da série da Rockstar e o estágio teria sido renomeado por causa de uma disputa judicial entre as produtoras – o que seria irônico, já que a Rockstar Games é famosa pelas citações escondidas em seus produtos.

A Electronic Arts só se pronunciou após o lançamento do game, que não teve nenhum conteúdo alterado. Segundo a produtora, a paródia faz parte da história e está no jogo desde as primeiras fases de desenvolvimento.


int(1)

Rockstar não pediu que EA retirasse paródia