O novo sucesso da internet na França é uma espécie de “Orkut dos mortos”, um site em que as pessoas falecidas ganham um perfil, recebem mensagens de saudade e até mesmo flores virtuais, que podem ser gratuitas ou pagas.

A idéia surgiu em 2003, quando Daniel Coing-Daguet, um trabalhador apaixonado por informática, criou o endereço lecimetiere(O cemitério, em frânces) para homenagear seus artistas, cantores e escritores preferidos que haviam morrido. Com o passar do tempo, ele montou perfis para os familiares que partiam, e depois para os amigos, os amigos dos amigos. A história virou febre.

Hoje qualquer pessoa pode se cadastrar no endereço e registrar a página de quem quer que seja com a única condição de que a pessoa esteja morta. “Atualmente o portal, já tem mais de 10 mil tumbas virtuais, entre as quais são distribuídas diariamente cerca de 1 200 flores”, afirma Coing-Daguet.

Mas não é só de “simples mortais” que vive o site, existe também a seção “celebridades”, onde personalidades como os escritores Honoré de Balzac, o pintor e cientista Leonardo da Vinci e o cantor Freddie Mercury, além de diversos reis, rainhas da França, estão enterrados.


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Site de relacionamentos para mortos é sucesso na França