Uma tragédia durante uma das etapas da Sprint Cars, em Nova York, no último sábado (09), nos Estados Unidos, chocou o mundo do automobilismo. Tricampeão da Nascar, o piloto Tony Stewart, que chegou a disputar algumas corridas da Fórmula Indy, se envolveu em um acidente durante a corrida e acabou atropelando o jovem piloto Kevin Ward Jr, que estava na pista.

O jovem de 20 anos de idade fez uma curva em alta velocidade e acabou tocando em um adversário, batendo assim em um muro e saindo da corrida. A batida inicial não foi grave, por isso Ward saiu do seu veículo antes da paralisação da corrida e andou na pista. Pelo menos cinco carros passaram ao lado dele, já levando uma alta periculosidade. Quando Tony Stewart passou, o tempo de reflexo do piloto não foi suficiente e acabou acertando o companheiro (assista no vídeo abaixo).

<a href=”http://mais.uol.com.br/view/15155638″>Tony Stewart atropelou e matou piloto durante corrida nos Estados Unidos</a>

Kevin Ward Jr não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente e morreu logo após a batida.  O choque foi tão forte que o piloto foi lançado cerca de 15 metros para frente. O resgate chegou a socorrer o jovem piloto, mas o atendimento foi em vão.

Segundo informação do chefe policial Philip Povero, Stewart teve “total cooperação” no resgate de Kevin Ward e se mostrou “extremamente chateado” com o que tinha acontecido.

Fechar X
Sem mais artigos