O cantor gaúcho Lucas Silveira é conhecido em todo Brasil como o vocalista da banda Fresno, mas agora está divulgando o primeiro disco de seu projeto solo, o muito elogiado Beeshop, que acabou de lançar seu <i>The Rise And Fall of Beeshop</i>.

Com a qualidade de ponta do estúdio Midas ao seu favor, Lucas conseguiu um trabalho excelente de produção em seu próprio disco, gravando quase que a totalidade dos instrumentos e pensando individualmente os arranjos de cada música, auxiliado por Paulo Anhaia e Giu Daga.

O repertório é quase que totalmente acústico e com letras em inglês, o que segundo o próprio, favorece para que os fãs brasileiros prestem mais atenção nos instrumentais do disco, que contam com alguns pontos altos em sua tracklist.

Logo abaixo você pode ver Lucas contando em suas próprias palavras como foi a gravação do disco.

O single Come And Go (que Lucas mesmo te ensinou a tocar aqui no Virgula)  já veio perfeito pra tocar no rádio, assim como I’m Sorry, Mr. Confusion e Go On, tiros certeiros do Beeshop no gosto dos fãs da música que levou a Fresno ao posto de uma das maiores bandas do Brasil.

As influências ficam bem entre Dashboard Confessional, Portastatic e outros projetos acústico da era dos primeiros passos do “emo”, às vezes com roupagens mais pop que lembram algo como Get Cape, Wear Cape, Fly.

Rockstars And Cigarretes também merece destaque, com seu violino gravado por Amon Lima. Pra quem gosta daquela fusão leve de instrumentos folk e música pop tão presente no último disco do Panic! At The Disco, só pra ficar em um exemplo do mesmo nicho, a faixa é um prato cheio.

Um disco perfeito para quem já é fã da Fresno e que pode angariar mais fãs para o cantor entre aqueles que não tem interesse pelas guitarras da banda de Porto Alegre radicada em São Paulo. Vale uma audição, com toda a certeza.

http://virgula.me/ver/noticia/musica/2010/04/05/244818-lucas-ensina-a-tocar-come-and-go-musica-do-seu-projeto-beeshop

int(1)

Assista Lucas Silveira falando sobre o Beeshop, seu elogiado projeto solo