Se a cervejaria Brew Dog anunciou há alguns dias a The End of History (‘O Fim da História’, cerveja mais forte e cara do mundo) e agora chegou a hora de recomeçar a escrevê-la.

A cervejaria holandesa ‘t Koelschip (‘O Navio Refrigerado’ na tradução literal, ou ‘o cigarro de maconha’ na tradução popular) bateu a marca da Brew Dog essa semana ao lançar a Start the Future (‘Comece o Futuro’), uma cerveja com 60% de teor alcoólico.

Diferente da antiga recordista essa cerveja é “baratinha”, apenas R$ 81. A diferença no preço se justifica pela embalagem: a End of History vinha engarrafada dentro de esquilos empalhados e a nova campeã Start the Future usa garrafas convencionais de vidro.

Apesar de ser chamada de “Guerra das Cervejas” pela mídia maguaceira especializada, a competição entre as cervejarias pela breja mais forte e peculiar é deliciosa e saudável, diz Jan Nijboer, mestre cervejeiro da ‘t Koelschip. “Se tornou uma pequena competição”, disse ele à agência holandesa de notícias ANP. “Você tem que ver isso como uma piada”.

Fechar X
Sem mais artigos