A confusão entre Danilo e Manoel irá ganhar novos capítulos e ambos deverão ficar de fora do duelo de volta na Arena da Baixada. A procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, informou que pedirá a suspensão preventiva de ambos.

“Logo pela manhã observei as imagens da partida para eventualmente apresentar até segunda-feira a denúncia contra os dois atletas. Há a possibilidade de uma suspensão preventiva. Vamos chamar atenção para o jogo de volta, é provável que não haja tempo para o julgamento com um feriado no meio”, disse o procurador em entrevista ao programa “Arena Sportv”.

A razão para a suspensão preventiva é que nenhum dos atletas foi expulso durante a partida e correm risco de se enfrentar no jogo de volta. Quando forem julgados, Manoel poderá pegar até seis partidas de gancho. Já Danilo corre risco de uma punição maior.

Na partida de volta, na Arena da Baixada, o Palmeiras joga pelo empate e por uma derrota por um gol de diferença, marcando um tento pelo menos.

Racismo

A acusação de racismo feita por Manoel em relação a Danilo foi parar na Justiça. O zagueiro do Palmeiras já compareceu a delegacia para prestar depoimento. O próximo a ser chamado deverá ser o goleiro Marcos que teria presenciado a ofensa.

Um vídeo da ESPN Brasil comprova a ofensa racista do jogador Danilo contra o zagueiro Manoel. O palmeirense diz na imagem “Seu macaco do c…”.

Fechar X
Sem mais artigos