A ORIGEM
(Inception, EUA/Reino Unido, 2010)

Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Michael Caine, Tom Berenger

Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão eficiente que está entre os melhores na arte da extração: roubar segredos valiosos de dentro do inconsciente durante o estado de sono, quando a mente se encontra mais vulnerável. Esta rara habilidade tornou Cobb um perito cobiçado no novo ramo da espionagem corporativa, mas também o transformou em um fugitivo internacional e o levou a sacrificar tudo aquilo que amava. Agora Cobb tem uma chance de redenção. Uma última oferta de trabalho poderá lhe devolver sua vida normal, mas para isso ele deverá encontrar o que é impossível – a origem. Ao invés de executar um assalto, Cobb e sua equipe de especialistas precisam realizar o inverso; sua missão não é roubar uma ideia e sim plantar uma. Se conseguirem, este poderá ser o crime perfeito.

CLIQUE E VEJA UMA GALERIA COM MAIS DE QUASE 80 FOTOS

VEJA A HISTÓRIA DE INTRODUÇÃO AO FILME CONTADA EM HQ


MEU MALVADO FAVORITO

(Despicable Me, EUA, 2010)

Diretor: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos
Elenco: Vozes no original de: Jason Segel, Russell Brand, Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Ken Jeong, Julie Andrews, Jemaine Clement.

Gru (Steve Carell) é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor (Jason Segel). Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

CLIQUE E VEJA UMA GALERIA COM MAIS DE 50 FOTOS DO FILME

400CONTRA1 – UMA HISTÓRIA DO CRIME ORGANIZADO
(400contra1 – Uma História do Crime Organizado, Brasil, 2009)

Diretor: Caco Souza
Elenco: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Negra Li, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil, Rodrigo Brassoloto, William Jonser, Lui Mendes.

Baseado no livro autobiográfico Quatrocentos Contra Um, de William da Silva Lima. William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos “comuns” eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.

QUANDO ME APAIXONO
(Then She Found Me, EUA, 2007)

Diretor: Helen Hunt
Elenco: Helen Hunt, Colin Firth, Bette Midler, Matthew Broderick, Lynn Cohen, Ben Shenkman, John Benjamin Hickey, Maggie Siff, Geneva Carr.

Primeiro longa de Helen Hunt como diretora, que estreia no Brasil após três anos. No filme, Helen Hunt é April Epner, uma professora novaiorquina que entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido (Matthew Broderick) a deixa e ela se apaixona por Frank (Colin Firth), pai de um de seus alunos. Para complicar, sua mãe adotiva morre e a mãe biológica Bernice Graves torna-se uma excêntrica apresentadora de TV.

O ESTRANHO EM MIM
(Das Fremde in mir/ The Stranger in me, Alemanha, 2008)

Diretor: Emily Atef
Elenco: Susanne Wolff, Johann von Bülow, Maren Kroymann, Hans Diehl, Judith Engel, Elise Seidel, Herbert Fritsch, Klaus Pohl, Dörte Lyssewski, Brigitte Zeh

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz (Susanne Wolff) na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Conta a história de um jovem casal apaixonado, Rebecca (Susanne Wolff), 32 anos, e seu namorado Julian (Johann von Bülow), 34, que está ansiosamente esperando seu primeiro filho. O mundo deles parece perfeito quando Rebecca dá à luz a um menino saudável. Mas ao invés do amor incondicional que esperava sentir, ela se vê imersa num redemoinho de sensações de impotência e desespero. Seu próprio filho lhe parece um estranho. Com o passar dos dias, fica cada vez mais aparente sua inabilidade para cumprir com as obrigações maternas. Incapaz de admitir seus sentimentos para alguém, nem mesmo para Julian, ela desce ao fundo do poço, a ponto de perceber que está se tornando uma ameaça à criança.

Fechar X
Sem mais artigos