O piloto Felipe Massa treinou hoje com o simulador de corridas para se preparar ao Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, que será disputado no dia 27 de junho em Valência (Espanha), onde o brasileiro buscará recuperar parte do terreno perdido.

Em post publicado hoje em seu blog da Ferrari, o piloto da escuderia italiana ressalta que correrá no GP da Europa após não ter participado no ano passado por causa do acidente no GP da Hungria. Na ocasião, foi atingido no rosto por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, que estava em sua frente.

“Valência não me ofereceu até agora corridas muito espetaculares, mas eu gosto da pista, também porque a única vez que corri aqui venci o Grande Prêmio (em 2008)”, comenta Massa. Para ele, seria ótimo ter a chance de fazê-lo novamente.

“Hoje estou em Maranello (sede de Ferrari) para me preparar ao Grande Prêmio da Europa com o simulador. Gosto desse tipo de preparação”, acrescenta.

O piloto explica que, na quarta-feira que vem, partirá para Valência, onde terá a oportunidade de “apagar a desilusão do Canadá”, quando terminou o GP de Montreal apenas na 15ª posição.

“Com um campeonato tão imprevisível como este, tudo ainda pode acontecer. Tenho certeza de que poderemos lutar pelas primeiras colocações na tarde de domingo, na Espanha”, comenta.

Massa afirma que o “aspecto positivo” da última corrida é que seu carro, segundo ele, era “muito mais competitivo” do que o foi na Turquia. “Além disso, teremos algumas novidades técnicas que devem nos deixar ainda mais competitivos em relação às equipes que estão na nossa frente”, complementa o piloto.


int(1)

Felipe Massa treina com simulador para GP da Europa