A cerveja irlandesa Guinness, conhecida em todo o mundo como uma das mais tradicionais cervejas pretas, rompeu as suas tradições e ganhou nesta terça-feira (23) uma versão clara.

A chamada “Black Lager” (“Lager Preta”) só tem de escura a cor da garrafa, uma embalagem de 330 mililitros que será comercializada experimentalmente na Irlanda do Norte com o objetivo de atrair, principalmente, o público jovem.

De resto, a Guinness Black Lager é uma cerveja clara clássica, ao estilo de outras fabricadas por marcas da multinacional britânica Diageo como Harp, Heineken e Tusker.

Acompanhando seu lançamento, a Diageo vai desenvolver uma intensiva campanha de publicidade para atrair os mais jovens, que, até certo ponto, associam a cerveja escura a consumidores de idade mais avançada ou a turistas, principalmente na Irlanda e no Reino Unido.

Em comunicado, o diretor da Diageo na Irlanda, John Kennedy, afirmou que a nova cerveja tem um “sabor único” graças a aplicação de novas tecnologias na velha arte da fermentação da cevada e do lúpulo.

“Com esta lager, os mestres cervejeiros da Guinness beberam de 250 anos de rica herança para levar o prazer de desfrutar da cerveja clara a um novo nível”, afirmou Kennedy.

Fechar X
Sem mais artigos