James Murphy, do LCD Soundsystem, afirmou em entrevista à revista NME que o sucesso de programas de talentos como o The X Factor o deixam entristecido.

Segundo Murphy, o problema não são os participantes, e sim os valores que tais programas representam. “Não estou realmente bravo com essas pessoas, mas a questão é que esse tipo de música parece a mesma m**** que aparece sempre no cenário pop. De certa forma esse tipo de música é grotescamente sincera, mas é muito revoltante que todos nós sejamos tão submissos a ponto de simplesmente aceitar esse sistema”, afirmou o músico. “É deprimente que as pessoas simplesmente aceitem ‘ah, Simon Cowell é um m****, mas a indústria é assim mesmo e vai ser sempre da mesma forma”, completou.

James Murphy já havia afirmado que o próximo álbum do LCD Soundsystem seria o último. Agora, o músico foi mais longe ao afirmar que pretende dar um tempo de vez da música. “Eu quero escrever ficção. Eu amo livros e sempre quis ser escritor, mas eu acabei me envolvendo com música no meio do caminho”, declarou.

Fechar X
Sem mais artigos