Os aeroportos de Honduras reabriram nesta quinta-feira (24), após o fim do toque de recolher imposto na segunda-feira (21) pelo Governo de fato, depois do retorno do deposto presidente Manuel Zelaya, mas os voos internacionais continuam suspensos.

O diretor de Aeronáutica Civil de Honduras, Alfredo San Martín, confirmou à imprensa local que, “com a suspensão do toque de recolher, se normaliza” as operações nos quatro aeroportos internacionais do país, mas, “momentaneamente, só para os voos locais”.

San Martín disse confiar em que serão retomados “o mais em breve possível” os voos internacionais, uma decisão que depende “da Presidência da República”.

Honduras tem aeroportos internacionais em Tegucigalpa, San Pedro Sula, e nas caribenhas La Ceiba e Roatán.

O toque de recolher terminou nesta quinta às 6h (9h de Brasília), segundo o Governo, que fez uma chamada para que os setores público e privado normalizem suas atividades.

A medida restritiva esteve em vigor desde segunda-feira, mas na quarta (23) foi suspensa durante sete horas para que a população pudesse comprar alimentos, água e combustíveis, e foi restabelecida às 17h (20h de Brasília), até terminar nesta quinta.


int(1)

Aeroportos hondurenhos reabrem após toque de recolher