O astro Hugh “Wolverine” Jackman participou ontem da coletiva de imprensa durante cerimônia de abertura da Semana do Clima, que acontece junto com a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Representante da World Vision, organismo que atua para ajudar crianças que vivem na pobreza, Jackman destacou os efeitos negativos das mudanças climáticas sobre populações carentes.

“Ao visitar países pobres (ele esteve recentemente na Etiópia) e perceber a luta de fazendeiros contra um problema causado por países ricos, percebo que a justiça precisa ser feita”, disse o ator australiano, observado por autoridades como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do Grupo Pelo Clima, Steve Howard, e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair

Semana do Clima

Pelos menos 60 reuniões estão programadas para acontecer durante a semana em Nova York, de acordo com Steve Howard, presidente do Grupo pelo Clima, do qual Tony Blair faz parte. Durante a cerimônia de ontem, o ex-primeiro-ministro insistiu na necessidade de rápidas providências para frear o aquecimento global.

Durante a conferência sobre mudanças climáticas nesta terça-feira na ONU, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu aos países desenvolvidos e emergentes que aprovem urgentemente um acordo contra a mudança climática durante reunião geral em dezembro, na cidade de Copenhague.

Fechar X
Sem mais artigos