Para aproveitar ao máximo a Internet como fator de promoção e divulgação de seu trabalho, a equipe de comunicação do presidente Barack Obama criou perfis da Casa Branca nos sites de relacionamento Facebook, MySpace e Twitter. A estratégia já foi utilizada durante as eleições e serviu para aproximar Obama de seus eleitores.

Com o rótulo da Casa Branca, as comunidades entraram no ar na sexta-feira (01/05), dias depois da estreia de uma página no Flickr com fotos oficiais de Obama, da família e momentos de “de intimidade” do presidente.

Os primeiros comunicados nos sites de relacionamento foram sobre informações e orientações sobre o vírus H1N1, da gripe suína. Segundo Obama, é preciso “ir além das salas do governo” para engajar o público.

Em seu comunicado semanal, o presidente disse que a Casa Branca não pode enfrentar os desafios atuais com “ideias antiquadas e velhos hábitos”, e defendeu reformas para que seu governo “seja mais eficiente, transparente e criativo”.

Desde o início da gestão do novo presidente, a Casa Branca também mantém um blog. Além disso, Obama foi o primeiro presidente americano com autorização para usar uma conta pessoal de e-mail.

“A tecnologia teve um profundo impacto sobre como – e onde – consumimos informação e nos comunicamos uns com os outros”, diz o site da Casa Branca, afirmando que a página é apenas um dos modos usados pelo governo para se comunicar com o público de forma rápida e eficiente.

Ficou curioso? Então confira o perfil da Casa Branca no Twitter, no Facebook, no MySpace e no Flickr.


int(1)

Casa Branca entra em sites de relacionamento social