O ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, defendeu seu novo álbum em entrevista concedida ao site Alternative Addiction, dizendo que já esperava uma certa repercussão negativa do disco produzido por Timbaland.

Até mesmo Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, falou mal do disco Scream em sua página no site de microblogging Twitter, dizendo que achou o novo álbum de Cornell “uma vergonha”.

“Os fãs americanos mais velhos não gostaram do disco porque eles são fãs do Soundgarden e realmente eram apaixonados pela banda”, disse o vocalista. “Para eles, aquele som é quem eu sou. Eu sou o líder daquela banda e o cara que escreveu as músicas das quais eles gostam tanto.”

Apesar de tudo, Cornell afirmou que adorou o novo direcionamento de seu som e seguiu dando suas opiniões sobre o álbum gravado em parceria com um dos maiores nomes do hip hop da atualidade.

“Eu estou muito animado com o álbum que eu fiz. Eu realmente achei o disco entusiasmante e já o ouvi tanto quanto qualquer outro disco que eu fiz”, continuou o cantor. “Como compositor e uma pessoa criativa, eu preciso fazer o que me deixa feliz. E isso muda e me faz ir a mundos diferentes”.


int(1)

Chris Cornell defende álbum mal recebido por público e crítica