A quinta rodada do Campeonato Brasileiro teve um domingo com muitos gols. Com exceção do jogo entre São Paulo e Avaí, todas as outras partidas tiveram tento. Destaque foi o primeiro tropeço do líder Internacional. No Paraná, o Atlético Paranaense foi goleado por 4 a 0 pelo vice-líder Atlético Mineiro e perdeu o técnico Geninho.

Avaí 0 x 0 São Paulo

Em Florianópolis, o São Paulo parou na excelente atuação do goleiro Eduardo Martini e perdeu a chance de se aproximar do líder Internacional com o empate por 0 a 0. O clube do Morumbi contou com a estreia de Jean Rolt na zaga e pela terceira partida consecutiva passou sem ser vazado.

O São Paulo cai para a 12ª posição com seis pontos e o Avaí o 17º com apenas quatro.

Palmeiras 2 x 1 Vitória

Em um jogo de muita polêmica e muita reclamação dos baianos, o Palmeiras venceu de virada por 2 a 1. A principal reclamação do Vitória foi uma bola que entrou que o juiz não confirmou o gol quando o jogo estava 0 a 0. No entanto, a agremiação saiu na frente e deixou o time paulista virar nos acréscimos. Com isso, o clube da Bahia perdeu a vice-liderança para o Atlético Mineiro e viu o Alviverde se aproximar.

Palmeiras assume a sexta posição com oito pontos e o Vitória cai para terceiro com nove.

Sport 4 x 2 Flamengo

Na partida com mais gols da rodada, Flamengo e Sport fizeram um grande duelo na Ilha do Retiro. O clube carioca abriu vantagem logo no começo com dois de Emerson. No entanto, o Leão reagiu e com três de Weldon e um de Durval garantiu a vitória por 4 a 2.

Sport sai da zona de rebaixamento e agora é o 15º com cinco pontos. Já o Flamengo cai para 11º com sete.

Fluminense 1 x 0 Botafogo

No grande clássico da rodada, os desesperados Fluminense e Botafogo fizeram uma partida fraca com vantagem para o clube tricolor. O Flu conseguiu um gol com Fred na segunda etapa e complicou ainda mais a situação do Fogão que é o antepenúltimo da competição com três pontos. Já o time das Laranjeiras pulou para sétimo com oito pontos.

Cruzeiro 1 x 1 Internacional

Em um jogo tenso e com muitas entradas duras, o Cruzeiro acabou com o 100% de aproveitamento do Inter, mas não conseguiu vencer. Sem Kleber expulso junto com Lauro aos 20 minutos da etapa inicial após briga, o time mineiro sofreu para achar um gol no segundo tempo para empatar o jogo. Com isso, a agremiação gaúcha segue na liderança com 13 pontos, mas somente com dois de vantagem sobre o Atlético Mineiro. Já a equipe mineira tem sete na 10ª colocação

Outros resultados:

Atlético-PR (19º) 0 x 4 Atlético-MG (2º)
Goiás (13º) 2 x 2 Barueri (16º)
Corinthians (9º) 2 x 0 Coritiba (20º)
Santos (4º) 3 x 3 Santo André (14º)
Grêmio (8º) 3 x 0 Náutico (5º)


int(1)

Confira tudo da rodada em que o Inter perdeu o 100% de aproveitamento