Às 21h05 em ponto, Fernando Catatau e a trupe do Cidadão Instigado subiram ao palco da choperia do Sesc Pompéia, para mostrar ao público de São Paulo o repertório de seu terceiro álbum de estúdio, Uhuuu!.

Em uma de suas entrevistas a respeito dos shows de divulgação do novo álbum, Fernando Catatau afirmou que o público ainda estava na fase de apenas ouvir as músicas, sem se misturar e se jogar de cabeça nelas. Pois foi o oposto disso que aconteceu durante o show do Cidadão Instigado em São Paulo – grande parte do público que lotava a choperia do Sesc dançava sem parar com o som ensolarado, alto astral e anos 70 do grupo, entrando em sintonia com as melodias complexas e as composições inspiradas do sexteto pernambucano.

O repertório do show foi inteiramente baseado no novo álbum do grupo, que resolveu reproduzir as faixas de Uhuuu! na íntegra, deixando de lado as músicas dos álbuns anteriores do grupo, O Ciclo da de.cadência, de 2002, e O Método Túfo de Experiências, de 2005. A intenção de Fernando Catatau (guitarra e vocal), Regis Damasceno (guitarra e vocal), Rian Batista (baixo e vocal), Clayton Martin (bateria e programação), Dustan Gallas (teclado e vocal) e Kalil Alaia (técnico de som) é trazer ao público o álbum completo mais a energia da apresentação ao vivo, para nos próximos shows começar a trazer de volta um pouco do repertório antigo.

Ao vivo, a banda de Fernando Catatau escolheu suavizar um pouco as referências do brega utilizadas em Uhuuu!, trazendo para o palco uma apresentação calcada mais no rock psicodélico e no rock dos anos 70. Em um show repleto de virtuosismo instrumental e que demonstrou a capacidade e a técnica do sexteto, o Cidadão Instigado conseguiu conquistar o público de São Paulo com facilidade, que passou o show todo aproveitando para gritar Uhuuuu! na hora de aplaudir.

Entre as surpresas, estiveram as participações especiais de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, que se reuniram para um bis que conduziu o público a um final apoteótico, sob o som de Bandeira Branca, de Laércio Alves e Max Nunes.

Após a execução impecável de faixas como Deus É Uma Viagem, Escolher Pra Quê?, Contando Estrelas, Doido e Dói, o público saiu do Sesc Pompéia com um sorriso de satisfação e um gostinho de quero mais – que agora só vai chegar no dia 19 de novembro, quando o grupo retorna a São Paulo para um show no Studio SP.


int(1)

Em um show divertido e intenso, o grupo Cidadão Instigado apresentou para SP seu novo álbum, Uhuuu!