A empresa japonesa JVC retirou oficialmente o seu patrocínio do tradicional festival JVC Jazz, um dos maiores festivais de jazz da atualidade, o qual a empresa patrocinava desde 1984.

Em entrevista à agência Associated Press, um porta-voz da empresa justificou o cancelamento do patrocínio com a tão famigerada crise econômica mundial.

“A JVC está orgulhosa da associação com festivais de jazz, mas o mercado no qual a JVC compete hoje mudou dramaticamente, e a JVC escolheu redirecionar nossas atividades promocionais em uma direção diferente”
 
Por conta disso, o festival será substituido por três apresentações no tradicionalíssimo Carnegie Hall no mês de junho. Os artistas confirmados pelo produtor George Wein até agora foram Jamie Cullum e a cantora Diana Krall.

Se não for efetivamente cancelada, a edição 2009 do festival será a menor desde 84, sendo que no ano passado o evento durou duas semanas e trouxe mais de 40 shows para a cidade de Nova York, além de mais de 200 eventos menores relacionados ao JVC Jazz.

 

Fechar X
Sem mais artigos