O departamento de música de uma escola de Chicago precisa levantar fundos. Então resolveram vender estrume de alpaca para ter algum lucro. Vendidas como fertilizantes, o cocô de alpaca foi a forma mais eficiente para ganhar dinheiro rápido.

“São pequena bolotinhas e é fácil de manusear no solo”, disse Gudrun Dorgan, um dos responsáveis pelo comitê de levantamento de fundos. “É um ótimo fertilizante”, propagandeou ele.

Pais, alunos e professores vão ficar recolhendo, ensacando e vendendo cocô das 9 da manhã até o meio-dia deste sábado. Cada saco com 13 Kg vai custar US$10 (R$18) e vai financiar projetos vocais e instrumentais na área da escola.

Gundrun diz que os alunos se divertem com as alpacas. Mas é claro que a maior diversão de todas é ver os professores cavoucando um monte de estrume.

O dono da fazenda Inspiration Farm Alpacas, Jeff Joehl, cria os animais há quatro anos e normalmente comercializa o estrume. Ele diz que a digestão das alpacas é tão eficiente que não precisa nem passar por compostagem. “Não tem nem cheiro ruim”, diz ele. “Você pode comprar aqui e colocar direto no seu jardim.”


int(1)

Estudantes de Chicago vão vender cocô de alpaca