Faltam exatos 365 dias para o início da Copa do Mundo de 2010. A anfitriã será a África do Sul, que tem o privilégio de ser o primeiro país do continente africano a receber o Mundial. Neste domingo, começa para valer o primeiro teste para saber se o país está realmente pronto: a Copa das Confedereções.


 


Como as delegações já começam a se desembarcar no país, as festividades já começam nesta quinta-feira. O evento foi aberto pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Quando o relógio marcava exatamente 16h (11h, em Brasília), hora em que em 11 de junho de 2010 começará a cerimônia de abertura da Copa, Zuma, com um capacete de obras vermelho, chutou a bola oficial da competição no Green Point, o novo estádio da Cidade do Cabo, praticamente terminado e que custou mais de US$ 550 milhões.


 


A cerimônia também contou com a presença de um grupo de convidados locais e da Fifa, além dos trabalhadores que constroem o Green Point, muitos deles vestindo a camisa da seleção da África do Sul. 



 


Ingressos


 


A organização do Mundial já negociou 630 mil ingressos para compradores de 188 diferentes países. Quase metade desse número está nas mãos de sul-africanos: 301.601, em números oficiais divulgados na última quarta-feira. Alguns ingressos já estão esgotados, especialmente para os jogos de abertura.


 


A venda de ingressos para a Copa das Confederações, porém, está abaixo da expectativa. O jogo de estreia do Brasil, contra o Egito, na segunda-feira tem venda estimada em metade dos 45 mil ingressos.


 


Por conta disso, a organização realizou campanha de emergência e anunciou que venderá ingressos até o início das partidas da Copa das Confederações.


 


 


 


(com informações da EFE)


 


int(1)

Faltam 365 dias para o início da primeira Copa do Mundo em continente africano