A Vara Criminal de Itaboraí, no Rio de Janeiro, condenou seis pessoas que se apresentaram como produtores do programa “Mais Você“, atração de Ana Maria Braga na Rede Globo, e sequestraram a bebê Izabela, de 28 dias, resgatada posteriormente pela polícia. De acordo com a decisão do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, os acusados deverão cumprir pena de 8 anos de prisão por seqüestro e formação de quadrilha.

Em abril de 2008, o grupo prometeu que levaria a bebê e sua mãe, Luciana Leal, para participar da gravação do programa. Mas, no caminho para as supostas filmagens, Luciana foi agarrada, entorpecida e amarrada com fitas adesivas, sendo abandonada na estrada.

Por meio de denúncia anônima ao SOS Criança, dois dias depois do sequestro, policiais civis conseguiram localizar os acusados, reconhecidos por Luciana, e consequentemente resgataram a criança, que se encontrava na cidade de Marica, no litoral fluminense.

No cativeiro foi encontrada uma peruca, um vidro vazio de éter alcoólico, remédio para cólica infantil, camisas com a inscrição “aleitamento materno” e credenciais falsas da produção da TV Globo.

Segundo a investigação, a bebê seria levada para o exterior e envolvida em uma rede de tráfico internacional de crianças.


int(1)

Justiça condena falsos produtores de Ana Maria Braga por sequestro