O presidente das Maldivas, no Oceano Índico, pretende realizar, talvez pela primeira vez na história da humanidade, um reunião submersa com seus ministros. O conjunto de cerca de 1,2 mil ilhas que compõe as Maldivas pode desaparecer com a elevação do nível dos oceanos, assim, a ideia do presidente Moahamed Nasheed com a inusitada reunião é chamar a atenção de líderes de todo o mundo para a necessidade de um acordo, durante a conferência mundial sobre o clima da ONU, na cidade de Copenhague em dezembro, para combater o aquecimento global.

De acordo com reportagem publicada no jornal britânico Guardian, fora as roupas de borracha e os tanques de oxigênio, durante a reunião que deve ser realizada na semana que vem, a equipe do governo vai se comunicar por sinais e usar canetas à prova d’água bem como documentos devidamente protegidos.

Conhecido ambientalista, o presidente Nasheed havia anunciado que, como medida de segurança, já procura por uma região para transferir seus cidadãos. Enquanto isso, para tentar evitar essa drástica medida e fazer sua parte pelo meio ambiente, garantiu que seu país terá neutralizado suas emissões de carbono na próxima década.


int(1)

Maldivas vai realizar reunião de governo embaixo d'água