O ex-lateral-esquerdo brasileiro Nílton Santos eternizará os pés na calçada da fama do prêmio Golden Foot, em Monte Carlo, ao lado de outras estrelas do futebol mundial.

Considerado um dos maiores nomes da história na sua posição, o ex-jogador do Botafogo e da seleção deixará seu registro no local que já concedeu a honraria a nomes como Ronaldo e Roberto Carlos.

O argentino Diego Maradona, o português Eusébio e o italiano Roberto Baggio estão entre os outros craques que já marcaram presença na calçada da fama. Chamado de “Enciclopédia do Futebol”, Nílton está com 84 anos. Ele participou das conquistas das Copas de 1958 e 1962.

Em Monte Carlo

O ex-goleiro colombiano René Higuita será homenageado pelos organizadores do prêmio Golden Foot e deixará as marcas de suas mãos na calçada da fama em Monte Carlo, ao lado de outras estrelas do futebol mundial.

Higuita será o segundo goleiro a receber a honraria. O primeiro foi o italiano Dino Zoff, em 2004. Conhecido pelas saídas do gol e estilo nada discreto, o colombiano “revolucionou a posição de goleiro com sua astúcia e vontade de divertir”, segundo os organizadores do prêmio.

Um dos pontos altos de sua carreira foi a “defesa do escorpião”. Em 1995, Higuita interceptou de calcanhar e de costas, com o peito no chão, um lançamento em um amistoso contra a Inglaterra no estádio de Wembley. O goleiro atuou por clubes como Millionarios, Valladolid e Atlético Nacional, pelo qual venceu a Copa Libertadores de 1989.

A homenagem está programada para o dia 21 de setembro. Além de Higuita, a calçada da fama vai agraciar o brasileiro Nílton Santos e o alemão Karl-Heinz Rummenigge.


int(1)

Nílton Santos vai para calçada da fama do prêmio Golden Foot e Higuita em Monte Carlo