Dias após receber a avaliação de 7,5 na organização da Copa das Confederações, a África do Sul poderá ganhar um novo problema para a realização da Copa do Mundo de 2010 no país. O Sindicato Nacional dos Mineradores anunciou nesta terça-feira (30) que seus funcionários pretendem realizar uma greve em busca de aumento salarial.

Segundo o comunicado da organização, a paralisação nas obras deverão ocorrer no dia 8 de julho, quarta-feira da próxima semana. Com isso, o principal setor a ser atingido serão o da construção civil, além do transporte.

A greve deverá atrasar ainda mais as obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2010. Com 90% dos campos inacabados, essa é uma das maiores preocupações da Fifa, pois falta menos de um ano para o Mundial. No entanto, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, prefere manter a calma e pede voto de confiança ao país africano.

“Desde que abri o envelope com o nome África do Sul eles disseram que não ia dar certo. A cada ano 10 ou 11 milhões de turistas vêm para a África do Sul. Eles organizaram competições internacionais e conferências. Por que sempre há esse questionamento com o futebol?”, disse Blatter.


int(1)

Obras para Copa de 2010 poderão ser interrompidas por greve