Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas
Direção: José Alvarenga Jr
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres e Drica Lopes
Dispostos a esquentar a relação, depois de 13 anos de noivado, Rui e Vani decidem convidar outra mulher para um ménage à trois. Leia sobre o filme aqui e veja um vídeo com a equipe aqui.

Anticristo
Direção: Lars von Trier
Elenco: Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg
Traumatizado pela morte do filho pequeno, que aconteceu enquanto os dois tinham uma relação sexual, um casal decide se isolar em uma cabana na floresta para tentar se recuperar. O marido, psicanalista, tenta ajudar a esposa, escritora, que não consegue se livrar da culpa. O filme causou polêmica desde sua primeira exibição, no Festival de Cannes, e tem dividido bastante as opiniões. Leia uma entrevista com o diretor aqui e a resenha aqui.

Amantes
Direção: James Gray
Elenco: Joaquin Phoenix, Gwyneth Paltrow e Isabella Rossellini
Em meio a uma crise de depressão, um jovem se vê envolvido com duas mulheres: uma moça apresentada por seus pais, e que busca um relacionamento tranquilo e estável, e sua vizinha. Ele parece mais interessado na segunda, mas ela tem um caso mal resolvido e ainda pede que o rapaz dê conselhos sobre o assunto.

A Pedra Mágica
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Jimmy Bennett, Kat Dennings e Trevor Gagnon
Uma pedra com o poder de realizar qualquer desejo cai nas mãos de Toby, um menino de 11 anos que não tem amigos e é vitima de piadas na escola. Mas, ao perder o talismã, que acaba parando nas mãos de adultos, o menino descobre que a pedra é muito mais perigosa do que parece.

Caro Senhor Horten
Direção: Bent Hamer
Elenco: Bard Owe, Espen Skjonberg e Githa Norby
Comédia norueguesa que foi candidata ao Oscar de filme estrangeiro, conta a história de um dedicado maquinista que, após 40 anos de trabalho, chega atrasado pela primeira vez, justamente em seu último dia. Ao ver que o trem já partiu, e que pode ser facilmente substituído, ele começa a repensar sua vida.

O Nome Dela é Sabine
Direção: Sandrine Bonnaire
Documentário feito pela atriz francesa para contar a história de Sabine, sua irmã autista. Depois de receber tratamento inadequado em um hospital psiquiátrico, ela vai para uma instituição preparada para recebê-la.

O Milagre de Santa Luiza
Direção: Sérgio Roizenblit
O músico Dominguinhos conduz esse documentário, que tem como figura central a sanfona. O filme mostra como o instrumento se estabeleceu em cada região do país e conta com depoimentos de diversos sanfoneiros.

Waldick, Sempre no Meu Coração
Direção: Patrícia Pillar
Documentário sobre o cantor Waldick Soriano, ídolo romântico nos anos 60 e 70. Veja o trailer e leia sobre o filme aqui.

Fechar X
Sem mais artigos