Os números mostram que cada vez mais brasileiros estão dê olho na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). São cidadãos interessados em diversificar seus investimentos e fazer parte de um negócio que movimenta bilhões de reais todos os dias. Para ajudar na popularização desta aplicação, a BM&FBovespa terá um programa na televisão.

Batizado de Educação Financeira, a primeira edição do programa irá ao ar no dia 8 de agosto na TV Cultura de São Paulo. A intenção é popularizar os conceitos da economia para estabelecer que qualquer brasileiro é um investidor em potencial.

O orçamento previsto, inicialmente de origem da própria BM&FBovespa, será de R$ 20 milhões. Serão ao todo 20 programas com duração de 12 minutos. Caso dê certo, o projeto terá continuidade em 2010. Entre os temas abordados estarão também: endividamento, aposentadoria, compra da casa própria, CDB e Tesouro Direto.

“A crise nos deu uma motivação extra para levar o projeto adiante. É o momento certo para disseminar os conceitos de economia, falar sobre finanças pessoais, poupança e mercado. É um projeto de longo prazo”, disse o CEO da BM&FBovespa , Edemir Brito, em entrevista ao site da revista Época Negócios.


int(1)

Para atrair novos investidores, Bovespa terá programa na TV