O atacante brasileiro Alexandre Pato assegurou que entre seus objetivos estão ganhar o Campeonato Italiano com o Milan e a Copa do Mundo com o Brasil e destacou que, se isso ocorrer, será mais fácil conquistar o prêmio de melhor jogador do planeta.

Assim disse o atacante em entrevista ao diário italiano “La Repubblica”, quando perguntado quais seriam suas prioridades para a próxima temporada.

Pato também fez uma autocrítica ao afirmar que poderia ter feito mais gols este ano. Segundo o ex-atacante do Internacional, ele errou muito na hora de finalizar.

O jogador do Milan admitiu que um de seus objetivos no início da temporada era ser artilheiro no Campeonato Italiano, mas que agora só pensa em “classificar o Milan para a Liga dos Campeões”. “No ano que vem pensarei outra vez na artilharia”, frisou.

O brasileiro declarou que seu atacante preferido é Didier Drogba, que atualmente defende do Chelsea, depois de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e de Zlatan Ibrahimovic, da Inter de Milão.

Sobre a possibilidade de que exista um novo Pato no Brasil, o jogador disse acreditar que sim. “Se chama Taison, nasceu em 1988, e o conheço porque jogávamos juntos no Inter quando éramos mais novos. Mais cedo ou mais tarde chegará à Europa”, comentou.


int(1)

Pato quer Italiano e Copa do Mundo para ser melhor do planeta