Esperançoso com a realização do cruzeiro promocional que leva seu nome e que percorrerá no final de junho toda a costa mediterrânea, o ex-jogador e atual empresário, Edson Arantes do Nascimento, o popular Pelé, disse esperar que o Brasil se torne mais atrativo para o turismo mundial com esta nova empreitada.

“O Brasil é um país que todo mundo adora, mas o turismo brasileiro não é como o da Espanha ou o de algumas ilhas do Caribe, e esta é uma oportunidade para que se torne ainda mais atrativo”, disse Pelé em entrevista à Agência Efe.

O rei do futebol vai liderar o navio Costa Serena, que fará uma viagem com o nome “O cruzeiro do Pelé – Sabor Brasil”, o primeiro com uma temática brasileira e que navegará entre 28 de junho e 5 de julho por águas mediterrâneas de Itália, Grécia e Croácia.

“Com o futebol, já fizemos muitas promoções e viagens por todo o mundo, mas é a primeira vez que levamos à Europa um navio com o mais seleto da cultura brasileira, que inclusive já serve para promover as cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014”, apontou.

O cruzeiro terá uma programação que conta com uma festa de carnaval, festival gastronômico e de bebidas, partidas de futebol e uma variedade de apresentações musicais, uma inclusive comandada pelo próprio craque.

“Estou um pouco assustado porque vou fazer um espetáculo musical, vou cantar para as crianças do cruzeiro”, antecipou o rei.

Para Pelé, a promoção turística do país em um navio torna-se especial, porque “estamos mostrando o Brasil de uma maneira diferente”.

“Todos os anos temos carnaval e recebemos muitos turistas, especialmente no Rio de Janeiro, e agora estamos levando a eles o carnaval”, acrescentou.

“Como embaixador da cultura brasileira, agora vamos mostrar e promover o Brasil na casa deles, dos europeus”, disse Pelé, que acrescentou que a intenção é de que esses cruzeiros promocionais aconteçam todos os anos.

Depois desta iniciativa, “só vai faltar promover o Brasil na Lua”, concluiu.

Fechar X
Sem mais artigos