Depois de anunciar a lista de faixas e data oficial de lançamento do sucessor de <i>Meds</i>, lançado ainda em 2006, Brian Molko e seu <b>Placebo</b> confirmaram as primeiras datas de sua nova turnê.

A banda irá fazer três shows no Reino Unido para começar a divulgar as faixas que estarão presentes em  <i>Battle For The Sun</i>, que será lançado de forma independente no próximo dia 8 de junho.

Entre os dias 9 e 12 de maio, o trio passará por Sheffield, Bournemouth e Londres, realizando os primeiros shows com Steve Forrest na bateria substituindo definitivamente o baterista original Steve Hewitt, que alegou problemas pessoais e deixou o grupo em 2007.

“Eu acredito que Battle será o nosso primeiro álbum a contar uma história em cerca de 52 minutos. Nossos discos anteriores eram apenas coleções de músicas ordenadas de acordo com a levada de cada uma”, explicou Molko em entrevista recente ao <i>NME</i>. “Eu espero que as pessoas ouçam e consigam perceber algum discernimento temático com o disco.”

Esses serão os primeiros shows da banda desde o evento especial da MTV no Camboja, que levou a banda para se apresentar no templo Angor Wat no último dia 7 de dezembro. O templo ficou famoso após ter figurado em um filme da série Tomb Raider, estrelada por Angelina Jolie, e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O evento foi parte da campanha da rede de televisão para combater o tráfico e a exploração de seres humanos vítimas do trabalho escravo, ato que infelizmente ainda é muito perpetuado ao redor do mundo, especialmente no leste asiático.

Fechar X
Sem mais artigos