Aos poucos o mercado de trabalho no Brasil mostra que se recuperou bem da crise. Isso já refletiu no número total de contratações e agora também pode ser sentido na oferta por vagas de trabalho para altos cargos. Somente entre outubro e setembro, o total de oportunidades oferecidas teve alta de 21%.

Os dados são da consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, Right Management. Comparando os dados de outubro com o mesmo mês do ano passado, a alta é de 11%, o que mostra que este segmento está aquecido.

O setor que mais busca por executivos é o industrial, com 40% das vagas ofertadas, sendo que em setembro, a indústria respondia por 33% deste mesmo total. A segunda colocação é do setor de serviços, com 28% dos cargos oferecidos.

Para Matilde Berna, diretora de Transição de Carreira da Right Management, o fato de estarmos no final do ano contribui para que o resultado não seja melhor, o que demonstra certa cautela das empresas. Para os próximos meses, os segmentos de consumo e automobilístico devem ter um crescimento representativo de vagas.

Dentro do segmento de serviços, tecnologia da informação (27%), serviços especializados (24%), logística (12%) e saúde (7%) são os que mais procuraram profissionais.

Fechar X
Sem mais artigos