O Rio de Janeiro disputa com outras cinco cidades o título de melhor destino gay do mundo, informou nesta sexta-feira (21) uma empresa de promoção e divulgação turística brasileira.

A eleição é promovida pelo Logo, um canal da rede MTV dirigido ao público homossexual, que anunciará a cidade ganhadora no dia 2 de novembro, durante a 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston, afirmou o Rio Convention & Visitors Bureau, em comunicado.

Além do Rio, Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney foram indicadas ao título.

A votação está aberta ao público através do site tripoutgaytravel.com/awards até o dia 28 de setembro.

O site recomenda a altura da Rua Farme de Amoedo na praia de Ipanema, ponto de concentração de gays e lésbicas, além das discotecas Le Boy e La Girl, em Copacabana, e o Museu Carmen Miranda, no Flamengo, entre outros lugares muito frequentados por homossexuais.

O Cristo Redentor também é apontado como um local que os visitantes, heterossexuais ou homossexuais, não devem deixar de visitar.

“É indiscutível a importância e crescimento do turismo gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser reconhecida como uma cidade ‘gay friendly’ (simpática aos gays )”, disse Paulo Senise, superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau.

Segundo Senise, a nomeação do Rio de Janeiro “é uma aposta na diversidade, que rende muito dinheiro para a cidade, gera empregos, aumenta a arrecadação de impostos e a distribuição da renda”.

Além do melhor destino, os organizadores escolherão os ganhadores em outras categorias do mundo gay, como o melhor evento anual, bar, rede hoteleira, operadora de turismo, hotel de luxo e companhia aérea.

Fechar X
Sem mais artigos