O Rio de Janeiro é a cidade mais bem avaliada do Brasil pelos estrangeiros, dos quais 76% manifestam seu desejo de voltar, segundo dados de uma enquete divulgada pela Embratur nesta quinta-feira (15).

O estudo analisa o setor de turismo de eventos internacionais no país e, para isso, comparou 13 das principais cidades brasileiras, entre as quais o Rio de Janeiro se destacou por estar acima da média nacional.

Os dados da Embratur revelam que cerca de 38% dos estrangeiros que visitam o Rio de Janeiro já consideravam anteriormente que a experiência seria boa. Para 51,5% dos entrevistados, a imagem da cidade melhorou após sua visita.

O estudo também destaca a despesa média diária de US$ 395 dos turistas vão ao Rio para assistir a algum tipo de evento, número quatro vezes maior que os US$ 98 gastos pelos que estão na cidade apenas para passear.

A Embratur prevê que o Rio de Janeiro atrairá cada vez mais congressos, simpósios e feiras internacionais após ter sido escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, e lembrou que a cidade apresentará sua candidatura para receber a Expo 2020, um dos maiores eventos de negócios do mundo.

Para a presidente da Embrautr, Janine Pires, o estudo mostra “como um evento pode modificar a imagem de uma cidade e impactar positivamente sua economia”.

Fechar X
Sem mais artigos