Pela Copa Libertadores 2009, o São Paulo conquistou uma importante vitória nesta última noite de quarta-feira: ao derrotar o Defensor Sporting, no estádio Centenário, no Uruguai, o clube paulista alcançou a liderança do Grupo 4 e segue forte rumo à classificação para a próxima fase.

O jogo começou perigoso para o Tricolor, que foi acuado em seu campo de defesa, e precisou de metade do tempo da primeira etapa para se encontrar em campo. Aos 39 minutos, Borges, sempre ele, invadiu a área e decretou o placar que se alongaria até o final do duelo.

Com o 1 a 0, o São Paulo chegou aos 7 pontos em três jogos na competição internacional, e já pode garantir vaga na próxima fase se vencer o mesmo Defensor, no dia 9 de abril, jogando em casa, no Morumbi. Os uruguaios seguem em segundo, com 4 pontos.

Quem também venceu, jogando no Mineirão, foi a equipe do Cruzeiro. Ao receber os bolivianos do Universidad de Sucre, a equipe Celeste contou com boa atuação do centroavante Wellington Paulista para marcar 2 a 0 no placar e deixar, cada vez mais perto, a classificação da Toca da Raposa.


int(1)

São Paulo e Cruzeiro vencem e estão próximos da classificação na Libertadores