O empresário Steve Jobs, co-fundador da Apple, reapareceu hoje em um ato público em San Francisco para falar das novidades da companhia, após meses de reclusão devido ao tratamento de um câncer no pâncreas e de um transplante de fígado.


 


Jobs surpreendeu os jornalistas presentes ao subir ao palco e tomar a palavra na abertura do evento, no qual devem ser anunciadas inovações para os aparelhos iPod.


 


Sorridente, mas com a aparência ainda frágil, o empresário foi ovacionado pelos presentes antes de apresentar o iTunes 9, a nova versão do software de gerenciador de músicas e vídeos da Apple.


 


A renovada plataforma inclui o Genius Mixer, que cria automaticamente listas de música do catálogo do usuário em função de critérios de compatibilidade, permite o gerenciamento das aplicações do iTunes com o iPod e compartilha o conteúdo com até cinco computadores em um mesmo domicílio.


 


O iTunes 9 apresenta um visual mais “limpo”, nas palavras de Jobs, mas especialistas já começaram a compará-lo com a plataforma audiovisual da Microsoft, Zune.


 


O novo iTunes permitirá a compra de discos de vinil digitalizados com acesso a conteúdos extra, assim como o compartilhamento de músicas pelas redes sociais Facebook e Twitter.


 


A apresentação da Apple continuou com as novidades sobre o iPod, o iPhone e o iTouch, que a companhia pretende transformar em líderes do mercado no setor dos dispositivos portáteis.


 


A Apple também divulgou um acordo com a Ubisoft, que adaptou seu popular jogo eletrônico “Assassin’s Creed” para o software da empresa californiana.


int(1)

Steve Jobs reaparece em público durante evento da Apple