Pergunta rápida: Quem são os barbudos mais queridos do rock? Los Hermanos? Não. Pata de Elefante? Errou de novo. Kings of Leon? Esses até já abandonaram os pelos faciais… Claro que são os norte-americanos do ZZ Top, uma das bandas de maior longevidade e altos valores de vendagem da música da terra do Tio Sam.

Completando 40 longos e bem vividos anos de carreira, o trio formado por Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard (que leva a barba no nome mas não a carrega no rosto) chega ao Brasil em dezembro para três promissoras apresentações em duas capitais diferentes.

A turnê brasileira do trio começa no Via Funchal no dia 10 de dezembro, de onde a banda parte para um show no HSBC Music Hall carioca no dia 12. Na noite seguinte, o trio texano que já excursionou com dezenas de gigantes (incluindo Motorhead e Foo Fighters) volta à Terra da Garoa para uma despedida do Brasil no Espaço das Américas.

Essa excursão vem divulgar o CD e DVD Live in Texas, gravado na cidade de Gran Prairie no Texas e lançado via ST2 em 2008.

As informações sobre vendas de ingressos ainda não foram divulgadas, por isso fique de olho no Virgula Música para maiores notícias sobre essa passagem do Furacão ZZ Top pelos palcos tupiniquins.

Ouça músicas do ZZ Top na Rádio UOL

Sem mais artigos