Ainda estamos em junho, mas 2010 já mostrou a que veio – as paradas musicais demonstram que o ano será de grandes lançamentos, não só de novos artistas como Ke$ha e Justin Bieber como de veteranos como Devo, Massive Attack e LCD Soundsystem.

No cenário internacional, tivemos o álbum de estreia da cantora Ke$ha, Animal, que estreou sem dificuldades em primeiro lugar na parada da Billboard. As vendas do álbum mostraram que o formato digital já começou a vingar, já que mais de metade das cópias de Animal foram adquiridas pela web.

2010 também já assistiu ao sucesso do adolescente Justin Bieber, de apenas 16 anos, que permanece no topo das paradas com seu segundo álbum, My World 2.0. No Brasil, também no cenário do pop, o cantor e compositor Lucas Silveira, da Fresno, emplacou o primeiro álbum de seu projeto solo, Beeshop, que estreou no topo das paradas brasileiras com letras cantadas em inglês.

Bandas veteranas retornaram com brilho em ótimos lançamentos como Massive Attack, Gorillaz (foto) e LCD Soundsystem. O mundo indie comemorou a chegada de High Violet, do The National, Congratulations, do MGMT e Brothers, do The Black Keys.

O Virgula Música selecionou 20 álbuns que fizeram a diferença até agora em 2010 – seja pelo número de cópias vendidas, pela ousadia estética ou por ambos.

Confira aqui a nossa lista

Fechar X
Sem mais artigos