A justiça tarda, mas não falha. Após quase um ano de atraso, o Senado Federal anunciou na terça-feira (12) que irá implantar, a partir de fevereiro, o sistema de pontos eletrônicos para monitorar a jornada de trabalho dos quase dez mil servidores da Casa.

A ideia surgiu após a descoberta do pagamento de horas extras a servidores, durante período de recesso Legislativo. Na oportunidade, o plano de implantar os pontos eletrônicos ficou só no papel. No começo de 2010, no entanto, a medida foi aprovada e entrará em vigor no próximo mês.

Uma nota emitida pela Diretoria Geral afirma que a instalação foi determinada pelo primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), e será aplicada a servidores comissionados e efetivos.

“O novo sistema vai aprimorar o controle de presença dos funcionários. Com isso, todos ganham: os servidores, que deixam de ser alvo de críticas, e a administração do Senado, que passa a dispor de um instrumento eficaz de controle”, disse Haroldo Tajra, diretor-geral do Senado.


int(1)

Senado implantará ponto eletrônico em fevereiro