Nesta semana, um hospital turco recebeu pacientes bem inusitados. Uma gata que aparentemente morava na rua entrou no pronto-socorro com o filhote e parecia saber exatamente onde levá-lo.

“Fiquei surpresa quando a vi porque ela parecia conhecer [o hospital] melhor do que eu”, contou Merve Özcan, quem flagrou a cena no Hospital Kanuni Sultan Süleymanpor, em Istanbul. Ao site The Dodo, ela afirmou: “era óbvio que ela sabia para onde ir”.

A gatinha caminhou pelos corredores com segurança, carregando o filhote pelo cangote.

A cena encantou a equipe médica, que se prontificou a ajudá-la e tirou um tempo para brincar com os felinos. Apesar dos animais parecerem bem, os profissionais queriam encaminhá-los para o veterinário, mas a gata estava hesitante em deixar o hospital.

Özcan contou que, felizmente, nenhum dos dois precisava de ajuda veterinária. A mãe levou o filhote até o local, pois estava à procura de comida e carinho.

“Acho que a gata já era conhecida dos funcionários, algumas pessoas já tinham visto a dupla anteriormente”, adicionou.

Os gatos continuaram no hospital até Özcan ir embora. Ela aguardava o pai, recém-recuperado do coronavírus, sair de uma consulta.

A visita inesperada rendeu algumas fotos, que foram publicadas no Twitter da jovem.  Os animais conquistaram milhares de internautas e a postagem conta, até o momento, com mais de 85 mil curtidas.

Fechar X
Sem mais artigos