Responda rápido: você prefere homens tipo machões ou mais sensíveis? Acredite se quiser, segundo uma pesquisa publicada pela “Personality and Individual Differences”, os homens mais “femininos” são os preferidos pela mulherada. Ou seja, aquela lenda que diz que elas gostam mais dos cafajestes, começa a cair por terra.

Não adianta esfregar os olhos e ler o parágrafo acima de novo, é isso mesmo. Segundo um estudo feito por psicólogos americanos, as mulheres de hoje acham que os homens menos machões podem ser melhores companheiros e mais fiéis.

“Eu não vejo muita surpresa nisso. É só você olhar na balada aquele cara tipo pitt bull, todo fortão, metido a gostosão e tal. Que imagem ele passa para você? Para mim ele pode até ser atraente na balada para uma pegada legal, mas só isso. É o mesmo que acontece com as minas de top e micro saia na balada. Os caras querem ficar com elas por aquela noite, mas dificilmente casariam com esse tipo de mulher”, diz Rafaela Sano, 24 anos.

O estudo foi feito da seguinte forma: os cientistas pediram para que 400 pessoas, entre homens e mulheres, dessem suas opiniões sobre algumas fotos com imagens masculinas. Era preciso classificar a masculinidade que a imagem passava e quais características pessoais (entre elas o comportamento sexual e se seriam bons pais) tal pessoa parecia ter.

Resultado: os homens com traços mais masculinos, queixo quadrado, nariz volumoso, olhos pequenos e fortões foram qualificados como dominantes, infiéis, maus pais, mais propensos a doenças e com personalidade mais fria.

“Essa pesquisa não diz muito, porque ela só mostra uma preferência feminina física. Mas a real é que não se escolhe namorados nem pais para os seus filhos só pela aparência. De repente um cara com pinta de machão, pode ser uma pessoa muito sensível por dentro. E o contrário também pode acontecer.”, diz Juliano Zunner, 24 anos

Fechar X
Sem mais artigos