Qual mulher não se sente imponente usando um batom que combine com ua pele? Agora, mais do que nunca, o batom tornou-se um cosmético necessário em toda bolsa feminina. Nas passarelas, as cores fortes tiveram seu boom ha duas temporadas atrás e continuam a reinar.

O batom surgiu no Egito, obra de Nefertite, uma rainha que viveu mil anos antes de Cleopatra. No século 13, um monge descobriu o corante da cor carmin (vermelho intenso). Então, um perfumista Francês chamado Rhocopis inventou uma massa composta de talco, óleo de amêndoas, essência de bergamotas, gordura de cervo e limão. O batom nascia ali.

Além das cores mais clarinhas como rosinhas e transparaentes, os chamados “nude”, as cores que aparecem em evidência são o rosa choque, fúcsia, uva e os vermelhos tomate e sangue. A grande sensação da temporada são os laranjas, que apareceram em todas as coleções de verão 2008.

Não tenha medo de ousar, mas nunca esqueça que quando optar pelo batom colorido, o rímel, base e iluminação são suficientes. Para marcar o rosto, use uma base ou pó um pouco mais escuro que sua pele, e prefira usar os blushes rosa e avermelhados quando a boca for nude. Para a noite é aceitável um olho com lápis preto ou delineador preto.

Arrasa!

Fechar X
Sem mais artigos