Matt Wilks, de 19 anos, acabou com o mito de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e ele fez isso da pior maneira possível: sendo atingido duas vezes numa mesma tarde! O incidente aconteceu na última quinta-feira (12) em Ryde, na Ilha de Wight, no Reino Unido

 

Segundo relatos do rapaz, ele tinha ido até o quintal para mostrar à sua mãe um “chapéu guarda-chuva” que havia comprado , quando de repente viu o clarão e sentiu uma forte pancada na cabeça. “Me senti estranho, como se tivesse sido atingido brutalmente na cabeça. Houve um flash brilhante e vi o raio dividindo o céu sobre nossas cabeças”, contou ao “Mirror”.

Pouco antes de sentir a pancada, Matt foi atingido por um parafuso do portão do jardim, que também fora atingido por um raio e voou em sua direção. Ele credita o fato de ter sido salvo, nas duas ocasiões, pelo tal chapéu guarda-chuva. 

“Eu tenho 1,95m de altura, então, sou a coisa mais alta que havia no local e os relâmpagos, provavelmente, bateriam em mim. O chapéu pode ter salvo a minha vida. Ele pode ter impedido que eu fosse eletrocutado”, disse. 

O garoto contou que algumas horas depois do incidente começou a se sentir estranho, com tonturas, desorientação e seu coração estava disparado. Preocupado foi para o hospital, porém, os médicos constataram que Matt estava bem e teve muita sorte. “Um dos médicos disse que eu deveria comprar um bilhete de loteria”, brincou. Realmente, é muita sorte!

Fechar X
Sem mais artigos