Mesmo número, mas tamanhos completamente diferentes: a escocesa Chloe Martin, de 18 anos, mostrou em um único tweet como provar roupas pode ser uma tarefa amarga e confusa para algumas mulheres. A adolescente postou uma foto comparativa de sete calças jeans, todas do número 42, mas a diferença de tamanho entre elas chocou os internautas.

“No caso de você já ter se perguntando por que mulheres se frustram tanto com o tamanho de suas roupas – todos os jeans são número 12” (o equivalente ao tamanho 42 no Brasil), tuitou Martin. Ela levou em conta o descontentamento que mutas mulheres têm ao provar uma peça, aparentemente do seu número, mas ver que está apertada.

Ao jornal Metro UK, a adolescente dividiu como é frustrante encontrar a roupa certa, já que não há um padrão de tamanho nas lojas. Ela também se mostrou preocupada como isso pode incentivar a dismorfia corporal: “muitas lojas de rua têm como público alvo jovens mulheres e estão dando a impressão de que o número delas aumentou, quando na realidade, a culpa é toda deles.”

Em resposta, muitas mulheres compartilharam experiências semelhantes e uma usuária chegou a contar que não sabe ao certo o seu tamanho: “tenho roupas em meu armário que vão do tamanho 38 ao 46 – todas me servem direitinho. Não sei qual é o meu tamanho. Não ousaria comprar sem experimentar, então sem compras online para mim”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos