Fechar X

Uma agência de publicidade da Lituânia teve uma ideia deliciosa: construir uma sala toda de chocolate! A campanha realizada pela Ad Hunters foi encomendada por um centro comercial da Rússia em comemoração ao seu quinto aniversário. 

 

Para executar a missão, a agência contratou a escultora Elena Climent, que usou 420 quilos de chocolate ao leite, amargo e branco, para esculpir todo o mobiliário da sala, que mede cerca de 20 m². 

A “doce” sala foi totalmente mobiliada com as réplicas de chocolate: são poltronas, cadeiras, lareira, louças para um chá da tarde, entre outros delicados detalhes que compõem um incrível e delicioso visual. 

Segundo a artista, foi muito divertido trabalhar na sala de chocolate, mas um processo semelhante à esculturas feitas em gelo, porém, o chocolate á um material quente, que “Cria uma atmosfera única com seu cheiro bom”.

Enquanto trabalhava no projeto, Elena enfrentou algumas dificuldades, como a preservação do aspecto original de suas obras-primas. Ela conta ter feito diversas experiências com o chocolate, usando temperaturas que variavam entre 22 e 24 º.C. 

Depois da exposição, realizada em novembro de 2011, o cenário de dar água na boca foi quebrado em pequenos pedacinhos e distribuído aos visitantes do Kaliningrad Plaza (o centro comercial aniversariante).

A ideia, no entanto, não é novidade. Em 2010 um shopping da Lituânia criou um quarto similar. Depois de vê-lo, o estilista Karl Lagerfeld quis fazer o mesmo e projetou um quarto de hotel para si, composto do delicioso doce. Além disso, o estilista ainda fez uma versão comestível de seu modelo preferido, Baptiste Giabiconi

Veja na galeria as fotos da sala de chocolate.

Fechar X
Sem mais artigos