Se você está cursando o já cursou alguma faculdade, sabe exatamente o estresse que é você lidar com pressões de todos os lados e ainda ter cabeça para estudar até você ficar exausto (ou ainda além). Percebendo isso, um grupo de estudantes da Universidade de Lancashire, Inglaterra, resolveram se unir com uma instituição que treina cães-guias para conseguir fazer com que seus estudantes tivessem um cantinho para relaxar. Cercado de cachorros. Filhotinhos.

Chamado de grupo SOS (Stressed Out Students, ou, Estudantes Estressados pra Caramba), eles criaram um espaço dentro da Universidade para que os estudantes mais estressados pudessem ter um tempo para relaxar junto a pequenos filhotinhos fofos. Mediante a uma pequena doação de £1 (ou cerca R$ 4,50) para financiar o treinamento dos cães-guias. Aliás, os filhotinhos que ali estão são futuros guias. “Estas oportunidades dão aos filhotes a chance de se acostumar a estar perto de pessoas, o que é ótimo para o seu desenvolvimento e treinamento para ser um cão-guia bem-sucedido”, diz a o grupo.

Esse Puppy Room foi inspirado em um estudo japonês (sempre eles <3) que mostrou que estudantes se saíam até 44% melhor em testes quando entravam em contato com filhotinhos de gatos ou cachorro antes de realizar os testes. Essa porcentagem diminuiu drasticamente quando os animais não eram filhotes… vai entender, né? É o poder da fofura, meus amigos!

Outras universidades também já adotaram o esquema de Puppy Room e você pode dar uma olhada na galeria acima.

Fechar X
Sem mais artigos