Fechar X

O artista norte-americano Jim Bachor encontrou uma forma criativa e útil de protestar contra as más condições das ruas de sua cidade, Chicago. Ele tem consertado buracos no asfalto, cobrindo-os com pastilhas de azulejo. Nos mosaicos, lê-se a palavra “pothole” (armadilha) ou outras mensagens.

Bachor começou a realizar suas “instalações funcionais” em meados de 2013. “Era meio que dizer o óbvio. Era uma forma de dizer, ‘Aqui está um buraco em Chicago, porra!”, disse, em entrevista ao site Hyperallergic.

Além de consertar ruas com arte, Bachor realiza outros trabalhos com mosaicos, que retratam elementos do mundo moderno. Em seu site, ele explica sua escolha por essa técnica.

“Tentar deixar sua marca no mundo me fascina. A história antiga me fascina. Trabalhar como volutário em uma escavação arqueológica em Pompeia fez com que eu despertasse esses dois interesses na minha arte. No mundo antigo, mosaicos eram usados para capturar imagens do dia a dia. Esses pedaços coloridos de vidro e pedra colocados em argamassa eram as fotos de impérios no passado”, diz.

Veja, na galeria de fotos acima, as intervenções de Bachor nas ruas de Chicago e algumas de suas obras.

Fechar X
Sem mais artigos