Há onze anos Ara Gureghian perdia seu único filho Lance, 26 anos, por conta de um câncer no fígado. Ele era um chef de cozinha muito bem sucedido na época e até tentou continuar normalmente com a sua vida, mas não rolou. Ele precisava de algo maior para ser um motivo para continuar, e desde então ele vive viajando na leal companhia de Spirit, um cachorrinho que ele resgatou.

“Eu resgatei meu cão Spirit de um abrigo na Geórgia, e ele me resgatou do meu desespero”, conta Ara ao Bored Panda. O cachorrinho sofreria eutanásia em dois dias, caso ninguém o adotasse. Sem ter mais nada a perder, ambos saíram em uma moto com um sidecar para o cãozinho curtir o vento na cara durante as viagens que eles realizam há 10 anos. Ara diz que Spirit é sua “Mãe Natureza”, como se ele tivesse resgatado algum sentido na sua vida após a perda do filho. “Nós ainda estamos indo para cima e para baixo do país seguindo o bom tempo e os belos espaços vazios isolados para acampar. É como a ‘nossa’ terapia”, explica o senhor de 67 anos.

A gente reuniu na galeria acima algumas fotos que estão presentes nos dois livros que Ara lançou recentemente: Freedom on Both Ends of the Leash, feito logo após o fotógrafo perder sua mãe, e Photo Coffee Table Book, que reúne os anos de estrada dos dois parças. “A estrada é uma grande professora, assim como as pessoas que encontramos nela”, conclui Ara.

 

Fechar X
Sem mais artigos