A ganhadora da loteria de Natal da província argentina de Chubut, cerca de 1.400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, ficou sem seu prêmio de US$ 225 mil (cerca de R$ 537 mil) ao deixar seu bilhete vencer no dia 6 de janeiro, o que descobriu nesta quinta-feira (09), informaram fontes oficiais.

O sorteio do Telebingo Super Extraordinário do Natal, realizado no dia 22 de dezembro, tinha um primeiro prêmio de 1,5 milhão de pesos que passarão agora à empresa de loterias da província.

De acordo com o regulamento da empresa, 80% da quantia será empregado para fins sociais de educação, ajuda a desfavorecidos, esportes e saúde, enquanto o resto será destinado ao funcionamento da organização.

O diretor do Instituto de Assistência Social de Chubut, Marcelo Diz, encarregado de dirigir as loterias da província, lamentou o fato em entrevista à agência oficial “Télam”, já que “o melhor para a instituição é brindar o prêmio ao portador do bilhete premiado”, o que representa “a melhor publicidade” para o sorteio.

Fechar X
Sem mais artigos