Se você soubesse que um vulcão entraria em erupção perto do local onde você está, qual seria a primeira coisa que passaria na sua cabeça? Você pode ter pensado em milhões de coisas, mas duvido que você cogitaria seriamente entrar no vulcão. Mas foi exatamente o que George Kourounis fez, e ainda filmou com uma GoPro.

Kourounis é explorador e documentarista. Junto com Sam Cossman, cineasta, ele resolvou entrar na cratera de Marum, localizada em um vulcão ativo do arquipélago de Vanuatu.

Os dois aventureiros foram acompanhados por dois guias locais. O grupo passou quatro dias no vulcão, descendo duas vezes até a cratera. A descida até a cratera era de cerca de 365 metros, “quase tão profundo quanto a altura do Empire State Building”, disse George Kourounis.

O documentarista se especializou em capturar cenas da força da natureza. Ele já perseguiu furacões e até se casou no topo de um vulcão em erupção.

Mas parece que essa descida para a cratera realmente marcou a vida desse aventureiro. “Chegar até a Marum foi como o contrário de subir o Everest. O vulcão lutava contra a gente o tempo todo, e nós tínhamos que lidar com um tempo horrível, calor insuportável vindo da lava, subir e descer 400 metro na vertical com rochas soltas, chuvas tão ácidas que poderiam ter vindo de uma bateria de carro, além de outras maluquices”, disse George.

Assista ao vídeo:

Aventureiro entra em vulcão em erupção

Fechar X
Sem mais artigos